ID † GAGA

ID † GAGA

Biografia

|
LADY GAGA

Nome de nascimento: Stefani Joanne Angelina Germanotta
Nascida em 28 de março, 1986 (1986/03/28) (idade 25)
New York, New York, Estados Unidos
Gêneros: Pop, dance
Ocupações: cantora e compositora, artista performático, produtora musical, dançarina, empresária, ativista
Vocals instrumentos, piano, teclados
Anos: ativos 2005-presente
Etiquetas: Def Jam, Cherrytree, Streamline, Kon Live, Interscope
site: http://www.ladygaga.com/

Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu em 28 de marco de 1986), mais conhecida pelo seu nome artístico Lady Gaga, é uma cantora e compositora americana. Nascida e criada em New York City, ela estudou no Convento do Sagrado Coração e brevemente frequentou a Escola de Universidade de Nova York Tisch de Artes antes de retirar-se para se concentrar em sua carreira musical. Ela começou a atuar na cena rock do East Side de Manhattan Inferior, e até o final de 2007, foi assinado com a Streamline Records. Empregada como uma compositora para a gravadora, as suas habilidades vocais chamou a atenção do artista Akon, que assinou com ela para o seu rótulo de Distribuição Kon Live.

Gaga ganhou destaque como um artista de gravação após o lançamento de seu álbum de estreia The Fame (2008), que foi um sucesso de crítica e comercial que liderou paradas em todo o mundo e incluiu o número um internacional singles "Just Dance" e "Poker Face ". Depois de embarcar no Fame Ball Tour, Gaga seguiu o álbum com The Fame Monster (2009), que gerou o sucesso mundial singles "Bad Romance", "Telefone" e "Alejandro" e lhe permitiu embarcar na The Monster Ball Tour ao longo de dezoito meses, que mais tarde se tornou uma das maiores bilheteria de concertos de todos os tempos. Seu álbum mais recente Born This Way (2011), liderou as paradas de vários grandes mercados internacionais e gerou mais no topo das paradas de singles, que incluem "Born This Way", "Judas", "The Edge of Glory" "You And I" e "Marry The Night" . Além de sua carreira musical, Gaga também se envolveu com as causas humanitárias e de ativismo LGBT.

Influenciada por artistas como David Bowie, Michael Jackson, Madonna e Queen, Gaga é bem reconhecida por ser extravagante, contribuiu com diversas músicas para a indústria da música através de vídeos desempenho de moda e música. Ela já vendeu cerca de 23 milhões de álbuns e 64 milhões de singles em todo o mundo, fazendo dela um das artistas mais vendidas de música de todos os tempos. Entre suas outras realizações incluem quatro Guinness World Records, cinco prêmios Grammy e treze MTV Video Music Awards. Gaga também consecutivamente apareceu na capa como Artista da revista Billboard do Ano (marcando o título definitivo em 2010), é regularmente colocada em listas compostas pela revista Forbes, e foi nomeada uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

Biografia

1986-1904: Inicio Da Vida:
Nasceu Stefani Joanne Angelina Germanotta em 28 de março de 1986, em New York City, Educada na casa da família no West Side de Manhattan, Gaga é italiana. E mais distante ascendência franco-canadense de seus pais Cynthia (Bissett née) e Joseph Germanotta, um empresário da Internet. O mais velho dos dois filhos, Gaga tem uma irmã, Natali, que nasceu em 1992. Gaga sublinhou que - apesar de sua criação, aparentemente ricos - ela não veio de uma família rica, afirmando que seus pais ", ambos vieram de famílias de classe baixa.

A partir da idade de 11 anos, Gaga - que foi criada católica romana. Participou do Convento do Sagrado Coração, uma empresa privada só para meninas escola católica em Upper East de Manhattan. Ela descreveu sua vida acadêmica na escola como "muito dedicado, muito estudioso, muito disciplinado", mas também "um pouco insegura", como ela disse em uma entrevista: "Eu costumava ficar envergonhada por ser tão provocativa ou muito excêntrico, então comecei a abaixar o tom. Eu não encaixa, e eu me senti como uma aberração ". Conhecidos discutem que ela não se encaixava na escola. "Ela tinha um grupo de amigos,. Ela era uma boa aluna Ela gostava muito de garotos, mas cantar foi No 1°". Recordou um colega do ensino médio.

Gaga começou a tocar piano aos 4 anos de idade, passou a escrever sua primeira balada piano aos 13 anos, e começou a tocar em noites de microfone aberto por 14 anos de idade. Sua paixão pelo teatro musical trouxe papéis principais em produções do ensino médio, incluindo Adelaide em Guys and Dolls e Philia em Uma coisa engraçada aconteceu no caminho para o Fórum. Ela também apareceu em um papel com um colega de classe mischievous na série dramática de televisão The Sopranos em um episódio de 2001 intitulado "The Telltale Moozadell", sem sucesso, além de audições para peças em mostra de Nova York. Quando seu tempo no Convento do Sagrado Coração chegou ao fim, sua mãe incentivou-a a aplicar para o Collaborative Arts Project 21 (CAP21), um conservatório de formação musical de teatro na Escola Universidade de Nova York Tisch de Artes. Depois de ganhar a admissão antecipada aos 17 anos, ela finalmente vivia em um dormitório da NYU na Rua 11.

Ser parte de tal curso o desempenho de um prestígio, ela aguçou suas habilidades songwriting ao compor ensaios e artigos analíticos sobre a arte, religião, questões sociais e da política, incluindo uma tese sobre os artistas pop Spencer Tunick e Damien Hirst, tal pesquisa preparada -lhe o seu foco futura carreira em "música, arte, sexo e celebridades". Gaga também tentou para fora e ganhou audições enquanto, CAP21, incluindo a parte de um cliente diner desavisados ​​onde os pontos de ebulição da MTV - uma brincadeira reality show - estava sendo filmado. Não obstante estas realizações, Gaga sentiu que estava mais criativa do que alguns de seus colegas.. "Uma vez que você aprender a pensar sobre a arte, você pode ensinar a si mesmo", disse ela. Pelo segundo semestre de seu segundo ano, ela retirou-se da escola para se concentrar em sua carreira musical. Seu pai concordou em pagar seu aluguel por um ano, com a condição de que ela re-matricular na Tisch se vencida. "Deixei minha família inteira, tem o apartamento mais barato que pude encontrar, e comeu merda até que alguém quisesse ouvir", lembra ela.

Gaga (à direita) tocando com Lady Starlight (esquerda) no Lollapalooza 2007


2005-2007: início da carreira
Estabeleceu-se em um pequeno apartamento na Rivington Street ao verão de 2005, Gaga gravou duas canções com o cantor Grandmaster Melle Mel, para um livro de áudio que acompanha o livro infantil O Portal do Parque, por Cricket Casey. Ela também começou uma banda chamada Stefani Germanotta Band (SGBand) com alguns amigos da NYU - o guitarrista Calvin Pia, o baixista Eli Silverman eo baterista Alex Beckham -. em setembro do mesmo ano. A banda tocou uma mistura de canções :. alguns auto-escreveu ao lado de números clássicos do rock como Led Zeppelin, "D'yer Mak'er" Jogando no Lower East Side bares como The Bitter End e do Mercury Lounge, a banda desenvolveu uma base de fãs pequena e chamou a atenção do produtor musical Joe vulpis. Logo após organizar o tempo no estúdio vulpis "nos meses que se seguiram, SGBand vendiam suas palavras estendida peças e vermelho e azul em shows em Nova York ao tornar-se um dispositivo elétrico local do centro de Lower East Side cena do clube.

SGBand atingiu seu pico de carreira em 2006 o Songwriters Hall of Fame Songwriters Showcase no The New Cutting Room, em junho, onde Wendy Starland, uma cantora e modelo, apareceu como um caçador de talentos para o músico produtor Rob Fusari. Starland informado Fusari - que estava procurando uma cantora para a frente uma nova banda - da capacidade de Gaga e em contato com ela. Com SGBand dissolvida, Gaga viajou diários para Nova Jersey para trabalhar em canções que tinha escrito e compor novo material com o produtor musical. Enquanto em colaboração, Fusari comparou algumas de suas harmonias vocais às de Freddie Mercury, vocalista do Queen. Foi Fusari que ajudou a criar o apelido Gaga após a música do Queen "Radio Ga Ga". Gaga estava no processo de tentar chegar a um nome artístico, quando ela recebeu uma mensagem de texto de Fusari que se lia "Lady Gaga". Ele explicou: "Todo dia, quando Stef veio ao estúdio, em vez de dizer Olá , gostaria de começar a cantar 'Radio Ga Ga ". Aquela era a sua canção de entrada" e que a mensagem de texto foi o resultado de uma falha de texto que mudou a "rádio" para "senhora". Ela mandou uma mensagem de volta, e declarou: "Nunca mais me chame de Stefani de novo". The New York Post, no entanto, informou que esta história é incorreta, e que o nome resultou de uma reunião de marketing.

Gaga se apresentando em um bar, um esportivo de sua aparência anterior (2008)

Embora a relação musical entre Fusari e Gaga não teve sucesso no início, o par em breve montaram uma empresa Lovechild Equipe intitulado em que gravou e produziu faixas electropop e os enviou aos chefes da indústria musical. Joshua Sarubin, o chefe da A & R em Def Jam Recordings, respondeu positivamente e disputavam a gravadora para ter uma chance em seu "incomum e provocante" desempenho. Depois de ter seu patrão Antonio "L.A." Reid em acordo, Gaga foi assinada com a Def Jam em setembro de 2006 com a intenção de ter um álbum pronto em nove meses. No entanto, ela foi abandonada pela gravadora depois de apenas três meses. Devastada, Gaga retornou ao consolo da casa da família para o Natal e a cultura nocturna do Lower East Side. Ela tornou-se cada vez mais experimental: fascinante se com emergentes neo-burlesco shows, go-go dançando em bares vestidos com pouco mais de um biquíni, além de experimentar drogas. Seu pai, no entanto, não entendia o motivo. atrás de seu consumo de drogas e não conseguia olhar para ela durante vários meses. "Eu estava no palco em uma tanga, com uma franja que paira sobre o meu pensamento burro que tinha coberto isso, a iluminação hairsprays no fogo, a dança go-go a Black Sabbath e cantando canções sobre sexo oral. As crianças gritavam e torcer e então nós todos iríamos pegar uma cerveja. Representou a liberdade para mim. fui para uma escola católica, mas foi na New York subterrânea que eu encontrei mim mesmo " Foi então quando ela se envolveu romanticamente com um baterista de heavy metal em um relacionamento e break-up, ela comparou ao filme Grease musical:". eu era seu Sandy, e ele era meu Danny, e eu só quebrou . " Ele mais tarde se tornou uma inspiração por trás de algumas de suas canções mais tarde.

Durante este tempo, ela conheceu Lady Starlight, que ajudaram a moldar sua personalidade no palco. Starlight explicou que, após sua primeira reunião, Gaga queria fazer com ela as músicas que tinha gravado com Fusari. Como SGBand, a dupla logo começou a se apresentar em muitos dos locais de baixa clube como o Mercury Lounge, The Bitter End, eo Rockwood Music Hall. Sua obra de arte ao vivo o desempenho era conhecido como "Lady Gaga ea Revue Starlight" e, anunciado como "The Burlesque Rockshow final Pop", foi uma homenagem low-fi de 1970 atos variedade. Logo depois, os dois foram convidados para tocar no festival Lollapalooza 2007 músicas em Agosto de 2008. O show foi aclamado pela crítica, e seu desempenho recebeu críticas positivas. Tendo inicialmente focado em avant-garde música electrónica de dança, Gaga tinha encontrado o seu nicho musical, quando ela começou a incorporar melodias pop e do glam rock de David Bowie e Queen em suas músicas.

Enquanto Gaga e Starlight estavam ocupados realizando, o produtor Rob Fusari continuou a trabalhar nas músicas que ele havia criado com Gaga. Fusari enviou estas músicas para o seu amigo, produtor e executivo de gravadora Vincent Herbert. Herbert foi rápido em assinar a ela para sua gravadora Streamline Records, um selo da Interscope Records, após a sua criação em 2007. Gaga posteriormente creditado como Herbert o homem que descobriu ela, acrescentando: "Eu realmente sinto que nós fizemos história do pop, e nós vamos continuar." Tendo já serviu como uma compositora aprendiz sob um estágio na Famous Music Publishing, que foi posteriormente adquirida pela Sony / ATV Music Publishing, Gaga posteriormente fechou um acordo com a edição de música Sony / ATV. Como resultado, ela foi contratada para escrever músicas para Britney Spears e labelmates New Kids on the Block, Fergie, e as Pussycat Dolls. Enquanto Gaga estava escrevendo na Interscope, o cantor e compositor Akon reconheceu as suas habilidades vocais quando ela cantou uma referência vocal para uma de suas faixas em estúdio. Ele então convenceu Interscope-Geffen-A & M presidente e CEO Jimmy Iovine para formar uma junta negócio por tê-la também assinar com seu próprio selo de distribuição Kon Live, fazendo dela o seu "jogador de franquia". Enquanto 2007 chegou ao fim, a sua empresa de gestão de ex-introduziu a compositor e produtor RedOne, que eles também gerenciado. A primeira música que ela produziu com RedOne foi "Boys Boys Boys", um mash-up inspirado por Mötley Crüe "Girls, Girls, Girls" e AC / DC "s" TNT ". Gaga continuou sua colaboração com RedOne no estúdio de gravação durante uma semana em seu álbum de estreia; fazendo os top singles "Just Dance", "Poker Face" e "LoveGame" juntos. Gaga também se juntou à lista de Cherrytree Records, uma editora Interscope estabelecido pelo produtor e compositor Martin Kierszenbaum, após co-escrita com quatro músicas Kierszenbaum incluindo os singles "Christmas Tree" e "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)". Apesar de seu contrato de gravação segura, ela admitiu que havia medo sobre ela ser muito "atrevida", "dance-orientado" e "underground" para o mercado mainstream. Ela respondeu: "Meu nome é Lady Gaga, eu estive na cena musical há anos, e eu estou lhe dizendo, este é o próximo".

Continua....
 

Copyright © 2011 ID † GAGA